Como ter ideias para escrever Andrea Ramos

Como germinar ideias para escrever?

Se não andássemos a correr a vida como se ela não tivesse fim, daríamos mais atenção às nossas ideias? Das ideias à prática há uma …

Ler Mais
maneira

A vida à sua maneira

Da mãe, a quarta vez que ouvia aquilo. Do pai, a mesma lengalenga. Farto de sermões, ele preferia viver a vida à sua maneira! Imerso …

Ler Mais
surpresas

Surpresas

– Bom, estavas aí a debitar e nem te lembraste que hoje faço anos… – Saber esperar é uma grande virtude… – É, eu sei, …

Ler Mais
a era

A era da inércia

Não me levem a mal… há algo que me preocupa seriamente. Há miúdos que já não brincam.Mal chegam a casa as tecnologias dominam. O vício …

Ler Mais
divórcio

Divórcio

A sua imaginação era frutuosa. Deleitava-se a observar. Reservava-se ao seu eu. Ninguém lhe conhecia o dom. Desenhava em cadernos e escondia-os no roupeiro. Os …

Ler Mais
macacada

Macacada

Burrice! (dizia o garoto à irmã) Levas um croquete nesse traseiro que vais ter com os búzios da praia num instante. Os manos não repararam …

Ler Mais
tu

Assim como tu

Vi pessoas assim como tuImersas na escuridãoMergulhadas numa profunda e densa maréSobreveio-lhes o turbilhãoForam levadas de arrastãoE nunca mais tiveram pé O que me chateia …

Ler Mais
não vale a pena

Não vale a pena desesperar – o amanhã será bem melhor!

Encontrei a tristeza, ela queria aprisionar-me, puxava-me os cabelos e espancava-me com força.O lago de lágrimas surgiu. Mas eu resoluta ansiava vencer.Decidida a mudar, enfrentei-a! …

Ler Mais
direito

Princípio 6.º – A criança precisa de amor e compreensão

Minha filha rodeava-te o jardim da vida, em tardes amenas gostavas de lá passear, cantando as melodias que te ensinei. Não precisavas de mais nada. …

Ler Mais
Direito à educação

O Princípio 7º – Direito à Educação

Não te deixaram brincar. Queriam fazer-te homem à força. (Ninguém tinha esse direito!) Direitos tinhas tu e não o sabias. Limitavas-te a obedecer. Roubaram-te os …

Ler Mais
Scroll to Top