O dia do Obrigado

Nasce o dia de agradecerBrotou vida no meu PortugalObrigada é palavra urgenteNuma nação de genteQue deseja o bem e não o mal. Nasce o dia …

Ler Mais

O Meu Saco de Natal

E eis que se aproxima o Natal…(nascimento, data especial!)Quero dar algo significativo!Um adereço belo para a casa,Para a ferida, singular adesivo. Quero dar um saco …

Ler Mais
voltaste

Voltaste!

Dei-te hoje o meu regaço.Deitas-te a cabeça e fechaste os olhos.Estavas cansado de ouvir os estrondos, os estilhaços.Cantei-te uma canção baixinho.Passei a mão na teu …

Ler Mais

Um novo olhar

As tuas lágrimas não foram em vãoTu, és gente e tens coração Segue, segue em frente, faz o teu dia acontecerMesmo que a vontade seja …

Ler Mais

Dia do Escritor Brasileiro

Hoje, celebramos o Dia do Escritor Brasileiro. Faço destas palavras o meu roteiro.Entre riscos e rabiscos, lápis, canetas e cor, celebramos a inspiração recortada de …

Ler Mais

Dia Mundial das Bibliotecas

Fui, fui sim à biblioteca,Não sonhei, inventei.Fui crescida, movida pelo sonho,Um sonho que não desfaleceu, não morreu,Passado anos, enfim, sobreviveu. Queria devorar páginas,Sentar-me no chão, …

Ler Mais
bola

A bola que chora

Joga comigo à bola, não te vás emboraTão bom é ter alguém perto para jogarVem, vem ter comigoNão te assustes, não a quero só para …

Ler Mais

E se um dia as lágrimas secassem e ninguém conseguisse chorar?

E se um dia as lágrimas secassem e ninguém conseguisse chorar? Enfim, eu não chorariaO meu pranto jamais existiriaA noite tornar-se-ia diaOs lagos secariamE secaria …

Ler Mais

O grito do coração

A Ti, Senhor, eu devo a proteçãoA Ti, Senhor, eu entrego o meu coração. Segura nele, não o deixes calarNão deixes que se gabe ou …

Ler Mais

Perto da porta das Ovelhas, havia um tanque…

Na subida para Jerusalém, aconteceu algo inesperadoum tanque, de Betesda apelidadoEstava ali alguém, que muito desejava ser curadoNem precisou nele entrar, o Filho não o …

Ler Mais
Scroll to Top