Poemas

Descrição da categoria Poemas

Voltaste!

Dei-te hoje o meu regaço. Deitas-te a cabeça e fechaste os olhos. Estavas cansado de ouvir os estrondos, os estilhaços. Cantei-te uma canção baixinho. Passei …

Ler Mais

Um novo olhar

Deixa que o sol nasça na tua vidaNão permaneças na noite, escondidaErgue os teus braços, rendidaE agradece pela luz A tua alma despida não vai …

Ler Mais

Dia do Escritor Brasileiro

Hoje, celebramos o Dia do Escritor Brasileiro. Faço destas palavras o meu roteiro.Entre riscos e rabiscos, lápis, canetas e cor, celebramos a inspiração recortada de …

Ler Mais

Dia Mundial das Bibliotecas

Fui, fui sim à biblioteca,Não sonhei, inventei.Fui crescida, movida pelo sonho,Um sonho que não desfaleceu, não morreu,Passado anos, enfim, sobreviveu. Queria devorar páginas,Sentar-me no chão, …

Ler Mais

E se um dia as lágrimas secassem e ninguém conseguisse chorar?

E se um dia as lágrimas secassem e ninguém conseguisse chorar?Enfim, eu não chorariaO meu pranto jamais existiriaA noite tornar-se-ia diaOs lagos secariamE secaria também …

Ler Mais

O grito do coração

A Ti, Senhor, eu devo a proteçãoA Ti, Senhor, eu entrego o meu coração. Segura nele, não o deixes calarNão deixes que se gabe ou …

Ler Mais
amor_bailado

Amor bailado

A vida passara por elesSem que pudessem dar contaVieram as rugas, as doresOs esquecimentos, os tremoresMas não deixaram de viver…E num faz-de-contaDançaram, dançaram até ao …

Ler Mais
e_ele_o_sol

É ele, o SOL!

Sobe, sobe altaneiroNum deslumbrar matinalExibe-se forte, é soalheiroAlumia o pobre e o rico,Seja o bom, seja o mau Seus raios poderososEm fulgor e majestadeApesar da …

Ler Mais

Olhar o Amanhã

Quero olhar o amanhã Crer no brilho da aurora Que se ergue bondosa para todos Quero confiar nos meus entes amados Que me vão dizer …

Ler Mais

O Poder da Palavra Não

Ela tem sentido negativo, é da oposiçãoExibe braços de halterofilismoOstenta coroa de reiQuem legitima o seu populismo? O bebé pequenino faz dela um brinquedoNÃO fosse …

Ler Mais
Scroll to Top