A Casa dos meus Sonhos

Fica na rua comprida, sem curvas, moram vizinhos que se entreajudam. A mãe solteira, empanada com o filho, pneu furado, vem o Afonso, o idoso …

Ler Mais
voltaste

Voltaste!

Dei-te hoje o meu regaço.Deitas-te a cabeça e fechaste os olhos.Estavas cansado de ouvir os estrondos, os estilhaços.Cantei-te uma canção baixinho.Passei a mão na teu …

Ler Mais

Um novo olhar

As tuas lágrimas não foram em vãoTu, és gente e tens coração Segue, segue em frente, faz o teu dia acontecerMesmo que a vontade seja …

Ler Mais

Dia do Escritor Brasileiro

Hoje, celebramos o Dia do Escritor Brasileiro. Faço destas palavras o meu roteiro.Entre riscos e rabiscos, lápis, canetas e cor, celebramos a inspiração recortada de …

Ler Mais

O grito do coração

A Ti, Senhor, eu devo a proteçãoA Ti, Senhor, eu entrego o meu coração. Segura nele, não o deixes calarNão deixes que se gabe ou …

Ler Mais

Madrugada

Quero ouvir o som da madrugadaEm meio ao silêncio, no timbre do nada Quero ver as pombas a dançarA dança que se faz embalada E …

Ler Mais
pai

Ser Pai

Coisa maravilhosa, exemplo do nosso CriadorEle é Pai amoroso que torna um pai ditoso Mas ficou o mundo desvirtuadoDaquela que foi a Sua vontadeNuma aprendizagem …

Ler Mais
maneira

A vida à sua maneira

Da mãe, a quarta vez que ouvia aquilo. Do pai, a mesma lengalenga. Farto de sermões, ele preferia viver a vida à sua maneira! Imerso …

Ler Mais
turma

Uma Turma especial não deixa os outros indiferentes…

No final do almoço, um grupo de crianças brincava no jardim da sua escola. Tinham desenvolvido um jogo novo entre eles. Estavam muito entusiasmados porque …

Ler Mais
professor

Professor Real

Lembro-me do respeito que existia na escola antigamente. Cada um na sua função, aluno e professor, sem atropelos. Um professor, figura importante na educação. Pode …

Ler Mais
Scroll to Top