Dedicatórias

Voltaste!

Dei-te hoje o meu regaço. Deitas-te a cabeça e fechaste os olhos. Estavas cansado de ouvir os estrondos, os estilhaços. Cantei-te uma canção baixinho. Passei …

Ler Mais

Um novo olhar

Deixa que o sol nasça na tua vidaNão permaneças na noite, escondidaErgue os teus braços, rendidaE agradece pela luz A tua alma despida não vai …

Ler Mais

Dia do Escritor Brasileiro

Hoje, celebramos o Dia do Escritor Brasileiro. Faço destas palavras o meu roteiro.Entre riscos e rabiscos, lápis, canetas e cor, celebramos a inspiração recortada de …

Ler Mais

O grito do coração

A Ti, Senhor, eu devo a proteçãoA Ti, Senhor, eu entrego o meu coração. Segura nele, não o deixes calarNão deixes que se gabe ou …

Ler Mais

Madrugada

Quero ouvir o som da madrugadaEm meio ao silêncio, no timbre do nadaQuero ver as pombas a dançarA dança que se faz embaladaE num grito …

Ler Mais

Eu queria ter

«Sim, eu queria ter uns sapatinhosTenho sempre os pés geladinhos!Como eu gostava de ter um Natal assim…Tal como os outros meninos.Aqueles que os pais têm …

Ler Mais

O tema és Tu!

O tema és tu quando de Deus te apartasQuando calculas que sozinho és capazAbonando o futuro no dinheiro, nas cartasJulgando assaz que o dia de …

Ler Mais

A vida é tesouro

Numa noite sonheique estava despertandoque alegria sentiquando teu sorriso vinaquele memorando tuas palavras sentidasna noite singelatraziam despidasletras perdidasnuma capa amarela diziam assima vida é tesourotem …

Ler Mais

Joana

Joana…não te conheço, eu sei…Quem te conhece bem sei!Tem desígnios, é ReiNele espero e esperarei. Ele vive no Alto, sim!A ti te ama e a …

Ler Mais

Lição de Vida

Jesus no templo…Ensinava e advertiaMas certo dia,Sentado, junto ao gazofilácio, mirava…Reparava no modo como… o povo… a oferta depositavaNão era pela quantia, fosse pequena ou …

Ler Mais
Scroll to Top