Uma refeição

Porque gostamos tanto de comer?

pexels photo 718742Sydney Troxell

Além de ser uma necessidade vital, deliciamo-nos ao estar sentados à mesa com a família e amigos, verdade? Há um certo prazer nisso! Neste ato, fomentamos a união e construímos memórias afetivas. Dialogamos, convivemos. Diria, até, que podemos resolver problemas à mesa.

Jesus, antes de morrer, desejou sentar-se à mesa com os seus discípulos. Partilhando, deu lições e deixou recomendações.

Outras vezes, esteve sentado à mesa com amigos e também com pessoas inesperadas.

Se queremos doar uma refeição a desconhecidos, a quem necessita, podemos contactar projetos que, implantados no terreno, conhecem a realidade. Por exemplo, o Serve The City, a Acras, o Desafio Jovem, o Vigilante, Amigos de Rua, Associação Rute, enfim.


No entanto, podemos servir um pequeno almoço diferente aos lá de casa. Convidar para o almoço alguém que já não vemos há muito, ou fazer um jantar romântico com a sua cara metade.

O tempo passa e nem sempre aproveitamos tudo.
Deixamos para amanhã, para outro dia, para quando tivermos tempo.
A vida corrida de hoje exige-nos uma agenda.

Porque não agendar uma refeição diferente?

Marque a data, o evento, a iniciativa.

Decida agir e não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Alimente de modo altruísta alguém necessitado, faça uma refeição de amigos com palavras edificantes e abraços, misture bons ingredientes, saudáveis e cozinhe o seu repasto especial familiar com uma pitada de doçura.

Ah, e convide sempre Jesus para a sua mesa. Bom apetite!


Texto publicado na página Mulher Criativa

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

agradecer pelos amigos, andrea ramos

Agradecer pelos amigos

E vem aquele dia em que já não sabemos o que fazer ou como fazer. O dia em que nos vemos açambarcados de problemas. O dia em que os de perto não estão. O dia

Leia mais »
medo

Qual é o teu maior medo?

Eu tenho alguns. Nem posso pensar em me aproximar de cobras ou ratos. (Foto: Rene Asmussen) Certa vez, estava num parque natural na Costa Rica (floresta tropical) com a minha família e, de repente, percebe-se

Leia mais »

Dia Mundial da Bicicleta

Pois é, é hoje o Dia Mundial da Bicicleta. Foi instituído pela ONU.Nasci na terra das bicicletas. Aprendi a andar enquanto era pequena e os joelhos são disso prova.Certa vez, a minha avó levava-me de

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top