Tempo de mudança

90400727 2862381673874653 6259368380935962624 n

Escrevo. Escrevo numa base reflexiva.

Estamos juntos como humanidade na luta contra o tempo, contra um bicho papão, diria até bicho da morte.

Até então fazíamos planos, não disponhamos tempo para determinadas coisas importantes da vida.

Porventura terá chegado o momento para darmos valor ao que não dávamos tanto assim?


Para os cristãos este fenómeno não se revelou tão surpreendente. A Bíblia, não reconhecida por muitos, menciona que «pestes» viriam.

Esta peste que mata, que gela corações de medo, que exige demasiado a cientistas, investigadores, profissionais de saúde/segurança/educação, empresários, famílias, governos, enfim. Ninguém fica indiferente.

Provavelmente todos vamos ficar diferentes. Já temos saudades de abraçar, de estar juntos, de rir juntos.
O isolamento social forçado deve forçar-nos a repensar a nossa vida, a forma como lidamos uns com os outros, em que empenhamos o nosso tempo, a redefinir prioridades.

E claro, não sabemos o dia de amanhã. Também nunca soubemos…embora entendêssemos tudo como garantido. Esse dia nunca pertenceu nem pertencerá a ninguém. Pertence a Deus. Ele é o dono de tudo. E Ele por algum motivo tem permitido que este bicho prolifere nas nações.

Estará Deus zangado com a nossa Europa? Afinal esta denota um elevado ritmo de mortandade. Esta Europa que se tem virado contra Ele, o tem negado, tem desrespeitado a Sua vontade aprovando leis que desvirtuam a raça humana – a Sua maravilhosa criação.

Estaremos finalmente a viver o 2º mandamento? (Mateus 22: 37-39) Notem-se as palavras do Sr. Primeiro-ministro Português «aquela que é a maior responsabilidade de cada um de nós é cuidar do outro»; «o primeiro dever é cuidar do próximo».

Estará a terra a respirar da nossa pisada?
Estamos num tempo novo.
Tempo desconhecido.
Tempo de mudança. E essa começa em cada um de nós!


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Somos Humanos

Somos humanos. Somos gente de algum lado, de alguma terra. Somos feitos da mesma matéria. Nascemos da mesma forma, todos caminhamos para o dia da morte. Muitos acham que Deus não existe. E têm esse

Leia mais »

Crónica Público

Cá está mais uma crónica. Obrigada Megafone!É só carregar no link para aceder a todo o texto. https://www.publico.pt/2023/03/07/p3/cronica/acordar-cedo-inverno-galochas-bolor-2036105.

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top