(Tarde Silenciosa)

33216392 1710635092382656 8527063245813448704 n


Ela sentia o peito detonar. Infinita neblina nos olhos. A face amarrotada. O colchão vergado tentava empurrar-lhe o corpo. Os cabelos enxugaram-lhe as lágrimas inúmeras vezes. Esses, caídos no chão, serviam de ninho para os bichos. Agora, no leito da vida, restava-lhe a corrosão do pensar.

Os seus gemidos já não acordavam a vizinhança. O furacão devastador do tempo tinha-lhes roubado a tradição das quartas-feiras.

A sua voz enlouquecera de tanto pronunciar o mesmo nome, mas o filho não lhe obedecia.

Quando fechava os olhos vestia-se de rainha, almejava a noite dançante à luz das estrelas, ouvia canções de amor, deitada no regaço. No peito erguia-se a madrugada que lhe acariciava a face. E depois, demorava-se a apanhar fruta debaixo do sol escaldante que lhe reluzia o cabelo.

Mas ao despertar, a escuridão inundava-lhe o espírito, dava-lhe vergastadas e obrigava-a a ingerir o vinho da embriaguez.

Voltou o filho, clamou pelo nome da mãe.

Era uma tarde silenciosa.


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

shadow

Shadow

«O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.» Salmos 144:4 Ele vivia na cidade. Descobrira recentemente um espelho gigante, que veio encher-lhe a parede do quarto. Objeto esse,

Leia mais »
almofada

Almofada com super poderes

Era uma vez uma almofada com superpoderes, julgava o Salim. Todas as noites, numa espécie de quarto, Salim, em cima da almofada improvisada, voava. Fechava os olhos, abria os braços e suspirava. O vento empurrava-o

Leia mais »
natal cor de rosa andrea ramos

O Natal é cor de rosa

Naquele dia, ela tinha vontade de dar. Não sabia como fazer, como começar. Recortou um pai Natal bondoso de uma revista. Ela sabia que ele deixava as crianças cheias de gozo e contentamento. Mas, lá

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top