O microfone da ribalta

pexels photo 64057

Vivemos hoje numa sociedade egoísta. Alguns exemplos há contrastantes, felizmente, embora não a maioria.

Somos levados a pensar que um governo terreno tudo pode mudar. Que pode alterar circunstâncias e que tudo à sua volta melhorará.

Não acredito. Neste momento, não.

Não acredito porque se olha muito para o próprio umbigo. Porque andar de fato vestido e viver à custa dos outros não tem muito a ver com a real vida diária do povo. Seria importante que cada governo pudesse tirar tempo para passar dias com famílias para perceberem o estado da nação.

E pensa-se na economia. E esperam-se fundos europeus. E cá dentro, o que há a fazer?

Dentro do país, dentro de cada indivíduo…

Porventura unidos como país no propósito de sermos melhores uns para com os outros, sermos altruístas, pensarmos no bem comum, não nos faria melhor como nação? Não nos estaríamos a ajudar mutuamente?

O que podemos pensar juntos? O que podemos melhorar juntos? O que há a fazer juntos?

Julgo que andam para aí alguns preocupados com o seu discurso, se este vai ter audiências. Na verdade, fala-se muito mas age-se pouco – acertadamente.

É bom poder aparecer em público de cara lavada. Mas essa cara não dá a cara pela real vida da sociedade portuguesa.

Já se pensou nas pessoas que estão a morrer sem poder ter os seus familiares junto deles?

Já se pensou nas famílias que não sabem como vão poder ter o seu ordenado ao fim do mês para pagar as despesas?

Já se pensou nos agricultores que devido a intempéries perderam as culturas?

Já se pensou nas mães que tiveram bebés e não puderam ter uma mão amiga para apertar na hora da aflição? (já houve melhorias a este nível…)

Já se pensou nos alunos que estão fartos de estar na frente de um ecrã? No seu isolamento e nos muitos trabalhos que recebem?

Já se pensou nos professores que têm centenas de alunos e têm também os filhos lá de casa para dar atenção e ajudar? Note-se o peculiar caso da professora que tem de dar aulas no carro no cimo do monte…

E quanto aos pais que estão a trabalhar e no final do dia chegam a casa e ainda têm que ajudar os filhos nos trabalhos para enviar a um determinado docente, embora o horário de envio já tenha ultrapassado o limite?

Já se pensou nos empresários que têm restaurantes e outros negócios que não mais vão abrir? E tantos, tantos, tantos outros casos…

Como vamos encarar todas as circunstâncias juntos? Já se escutaram as pessoas? Não basta tomar medidas com base em empréstimos porque a fatura, essa vai chegar dia menos dia e com juros…
Escutar, sim, é a palavra de ordem.

Acredito que na unidade vencermos. Que juntos somos mais fortes. Acredito que é Deus que tem a solução. É Ele o dono disto tudo e se escutarmos a Sua voz talvez tenhamos lições a apender, sim, onde me incluo.


Mas deixou-se Deus de parte como se Ele nada pudesse fazer… retirou-se Deus para ser o Homem a governar segundo o seu poder e vontade. E depois? Depois é cada um a governar por si, não há forma de pensar no bem comum, porque afinal só se olha para o próprio umbigo…

Por isso, escutemos a Bíblia que ela é a palavra de Deus para a humanidade. Talvez aprendamos a ser um pouco melhores para nós mesmos como povo, como nação.

biblia andrea ramos foto de John Mark Smith

«Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.» 1 Pedro 4:11



«Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.» Jó 42:2


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

vírus

O vírus da alma

Somos livres? Escravos de um vírus que mata? Não falo de corona. Falo de outro tipo de vírus por vezes não tão evidente, mas penetrante.Façamos uma introspetiva. Que vírus a pessoa possui que o conduz

Leia mais »
oração

Oração

Como definir o termo? Faz sentido orar nos dias de hoje? Os cristãos evangélicos têm por hábito orar baseando-se no modelo de vida de Jesus que orava ao Seu Pai. Não há uma reza fixa

Leia mais »
sweet

Sweet

O mel é um produto proveniente da natureza e para os seus apreciadores, excelente! As abelhas recolhem o néctar das flores e depositam-no nos favos, de onde surge depois este líquido doce e viscoso. É

Leia mais »
Scroll to Top