Lágrimas

26168812 1561200433992790 7432167013009982340 n

Se hoje não tens quem te compreenda, há um Deus, figura misteriosa para alguns, que te afaga. Fala com Ele, expondo o que inquieta. Ele é quem te dá forças para continuar a jornada.

Ele ama-te verdadeiramente, sem interesses mesquinhos, sem reservas. Quem te ama estará contigo nos momentos em que mais precisas.

Como está a tua autoestima? Se não te sentes valorizado…o verdadeiro valor não são as coisas materiais que tens ou a falta delas.

Não é pela função que desempenhas. Tu tens valor pelo que és. Tu já és uma dádiva de Deus.

Deus conhece-te desde a barriga da tua mãe. Ama-te com «amor eterno». Pensa nisso…o criador do universo está interessado em ti. Mas Ele não te obriga a segui-lo, a decisão será sempre tua.

Jesus, o seu filho, o mediador entre Deus e os Homens, deu a sua própria vida em teu favor, apesar de tu não teres assistido a esse episódio. Nele tens perdão dos teus pecados.

Ele valorizou-te. Ele está vivo no céu e não plasmado em qualquer figura terrena de um qualquer material. E Nele podes descobrir o plano de vida que Ele tem para ti. Sim, a fé é isso mesmo, acreditar sem ‘enxergar’. Crê e não desistas.

Se a pressão é muita, respira, respira, respira. Mesmo que as lágrimas venham, deixa-as rolar pela face, a tua alma ficará mais aliviada. Basta a cada dia o seu mal. Há dias assim, difíceis. Mas ninguém prometeu que iria ser fácil. O amanhã não te pertence, por isso não sofras pelo amanhã.

E se ninguém parar para te escutar…sabes…aquele ombro amigo…se isso acontecer, fecha os teus olhos, fala com Deus. (Sim, não o vês mas podes comprovar por ti próprio como Ele é real). Ele escuta! E se quiseres atentar o que Ele tem para dizer, uma das formas é pegar na Bíblia e ler. Se nunca experimentaste, costuma dizer-se que há uma primeira vez para tudo…

Sabe que um dia «Deus limpará toda a lágrima».


Foto: internet

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

o meu mundo de papel Andrea Ramos escutar os filhos

Porque precisamos de escutar os filhos?

Como pais ou educadores, julgamos que sabemos tudo e que as crianças não têm nada para nos ensinar?Ouvir as crianças obriga-nos a parar. Podemos sentir-nos constrangidos. Estaremos preparados? Ouvimos que o elas têm a dizer?

Leia mais »
vazios

Vazios de nós

Há dias assim, nada mesmo nada apetece fazer. Enredados pelos novelos enleados da vida ficamos sem vigor. Uma inércia que não se anteviu nem se quer se entende. Não apetece acordar, nem sonhar nem mesmo

Leia mais »

Verdade VS Mentira

“A verdade serve para muito pouco, na verdade.” – Era esta a mensagem que constava no outdoor. Fiquei indignada com tal inscrição. Discordei por completo! Interiormente tentei rebater a ideia, até que, comecei a escrever:

Leia mais »
Scroll to Top