Nascente

33076241 1710683582377807 7972596844939182080 n


Ele vivera nas ruas até então. A esperança desvanecia-se a cada luar. Todos os dias a comida saciava-lhe o estômago, mas não a alma.

Certo dia, recebeu um convite. Tinha receio de aceitar. Aconteceria no dia seguinte. Desconfiaria? Afinal fora-lhe dado por um camarada mendigo.

Foi a medo. Espreitou. Uma enorme sala aguardava os convidados. As mesas redondas, vestidas como em dia de festa. Em cada uma, vela acesa, (quem sabe lhe iluminaria a alma).

Catarina chegou apressada. Esperava-a a equipa que iria servir o jantar naquela noite. Estava empolgada por ser a primeira vez que participava numa iniciativa solidária.

Ele sentou-se. A seu lado, rostos conhecidos da amargura, outros desconhecidos bem-falantes.

Catarina, rosto doce como o doce do pão da Ti Alice, dirigiu-se à mesa dele, levava o jarro da água fresca na mão. Serviu-o em primeiro.

Ele nunca experienciara tanta bonança. Deparava-se agora com a nascente do rio da esperança…


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

o melhor presente

O melhor presente

A sala iluminada, a árvore enfeitada no canto, os presentes no chão, a lareira acesa. A família reunida à mesa. Os avós, os pais, os filhos de olhos arregalados para ver por onde começar, se

Leia mais »
the stars

The Stars

Cris era uma criança destemida. Gostava de chocolate, de brincar às escondidas com os amigos do bairro e de animais. Gostava de observar as estrelas. Numa certa noite, a chuva de meteoros anunciada despertou a

Leia mais »
contos, coração sem nada

Coração sem nada

Chorava por tudo e sobretudo por nada. Aquela sensação de deserto perdurava ao cogitar na longa noite! A saudade fazia com que desesperasse, por vezes. Sim, chorava por amor! O amor louco e intenso que

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top