Moisés. Porquê Moisés?

90925849 2888113214634832 5780852261873778688 n

Ele liderou o povo de Israel em momentos muito duros. Este povo foi escravo no Egito durante 430 anos. Após 10 pragas o Faraó permitiu que este saísse do Egito. (Êxodo 12:51).

No deserto, o povo foi guiado por uma nuvem durante o dia e por uma coluna de fogo durante a noite. Que coisa incrível! Sobrenatural!

Mas Deus estava determinado a fazer entender ao Faraó, ao seu exército e aos Egípcios que Ele é Deus e ponto final!
Este é um relato bíblico, sim. Sabemos que eram pessoas tal como nós somos, em contornos diferentes, claro.


E eis que o povo estava encurralado, de um lado o deserto, doutro o mar. A tal ponto que os Israelitas começaram a reclamar com Moisés porque estavam a ver a morte à sua frente, até prefeririam voltar para o Egito, voltar à vida de escravidão. Estariam eles sem fé? Apesar de verem Deus a mover-se para os tirar daquela de servidão, estavam vacilantes. Ainda assim clamaram a Deus.

E Moisés contra-argumentou:
«Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.» (Êxodo 14:13,14)

Moisés confiava em Deus e sabia que só Ele tinha soluções para os livrar definitivamente dos Egípcios.

O cenário devia ser terrível, digno de um filme de ação. Leia-se pois toda a história.

Foi então que Deus abriu o mar, concedeu-lhes passagem e livramento, eles reconheceram o seu líder humano e o seu líder Espiritual.

O porquê desta história? Porque não me sai da cabeça a imagem do salvamento miraculoso do povo Hebreu. Há alguns contornos semelhantes aos dias de hoje. O mundo está sem solução vigente para erradicar o corona vírus. É como se numa situação aguda, ficássemos sem comida e saindo à rua ficássemos com o vírus. É não saber quando Deus nos vai dar o livramento. Estarão as pessoas deste mundo sem fé? Estamos todos enclausurados sem entender como sair deste cenário real e agonizante. Reclamamos tal como o povo fez? Perdemos a esperança? Ou poderemos nós clamar a Deus em alta voz para nos livrar deste faraó raivoso que quer exterminar o povo? Ele vem lançado em velocidade…

Como humanidade temos um desafio!!! Saber que há um líder espiritual que tudo governa e tem todo o poder para nos livrar desta situação.

Vamos crer? Vamos pedir?
Na nossa frente há um mar de morte que nos engole.
Qual vai ser a nossa postura?


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

E se faltar o papel higiénico?

Em casa, chama-se alguém, resolve-se a situação. E num wc público? Procura-se o lenço na mala ou o papel das mãos. Momento para dar largas à criatividade. Abrir a folha do rolo, solução à vista.

Leia mais »

Missão cumprida

Quantas vezes percebemos jovens que não sabem o que fazer no futuro? O dilema de escolher um curso universitário vem à tona à medida que se aproxima o final do secundário. A depressão, a ansiedade,

Leia mais »

Deus gosta de Lamechices?

Não sei. Mas acho que gosta que as pessoas sejam sensíveis ao ponto de O percecionar. Afinal, não é essa uma das definições do termo lamechas? ‘Demonstrar demasiado a sua sensibilidade’? Por vezes não gostamos

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top