Podemos dizer «Vai ficar tudo bem»?

91338660 2892299237549563 2277377821401677824 n


NÃO, apenas, só isso, NÃO.
Devemos dizer «Vai ficar tudo bem» SE DEUS QUISER.
Esquecemo-nos que nenhum poder temos nas nossas mãos.
Esquecemo-nos de dizer SE DEUS QUISER deliberadamente? No nosso discurso deveria estar presente tal expressão. Aliás, é imperativo que passe a estar. Pois dessa forma damos a Deus primazia sobre tudo.
Antes era regular escutar, vou fazer isto ou aquilo, vou aqui, vou acolá, sem que se proferisse SE DEUS QUISER. Sabem onde vigora esta expressão? Na Bíblia. Senão leia-se:
«Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.» Tiago 4:13-15
Deus tudo controla e acredito que Ele tem permitido a vinda deste vírus para a humanidade acordar do sono, da pasmaceira, para que possa tirar a venda dos olhos. Ele, Deus é quem governa mas quer salvar a humanidade.
Quando queremos corrigir um filho por vezes falamos, falamos, falamos. Quando a conversa já não serve, há castigo. E isto é porque se AMA o filho. Para que ele possa acordar para a vida. E passe a agir de modo correto. Não é assim?
Deus deu à humanidade o livre arbítrio para deixar suas mãos o poder de escolha. Escolha entre o bem e o mal. Entre o certo e o errado, entre o que se deve fazer ou não fazer, pensar ou não pensar.
E como tem estado a humanidade? A desviar-se do que é correto?
Afinal ainda há poucos dias se falava de eutanásia e agora muitos estão desejosos que os seus entes queridos mais velhos não partam…
A promover a imoralidade? Leia-se a história de Sodoma e Gomorra e talvez se perceba um pouquinho mais.
A história de Noé. Deus até se arrependeu de ter criado a humanidade! E é nesta história que nasce o arco-íris. Não é de nenhum movimento humano. É uma promessa de Deus feita à humanidade. O arco-íris é ideia de Deus! Por mais esta razão devia estar manifesta a frase SE DEUS QUISER.
E afinal, estamos em momento de paragem para quê? Para refletir? Para saber que nada somos diante de Deus? Talvez…Para reconhecer o quanto precisamos uns dos outros? Para lembrar que há abraços para abraçar, beijos para dar? Para lembrar de alguém com quem já não se falava há muito? Para dobrar os joelhos e pedir a Deus que nos ajude? Para entender que Ele nos ama tanto e não quer que pereçamos…?
Vários presidentes ao redor do mundo têm reconhecido que perderam a batalha ante à problemática vigente. Mais: que precisam AGORA da ajuda de Deus, de orar, de clamar. Deus está acima de qualquer poder terreno. E alguns desses presidentes estão a tirar a venda, a acordar do sono. Alguns estão já a citar versículos Bíblicos:
«E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.» 2 Crónicas 7:14
Assim, lembremo-nos de clamar ao Deus que governa isto tudo.
Não nos esqueçamos de lhe dar a primazia.
Passemos a dizer (…) SE DEUS QUISER.
Queremos cura? Clamemos juntos a Deus como humanidade que somos!

Foto: internet

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Scroll to Top