Agradecer pelo Pão

pexels photo 263168
Foto: Pixabay

Quentinho com manteiga a derreter, pão de alho, pão francês, pão de queijo, pão caseiro, pão de leite, pão fofinho, pão de forma, Chapati, pão de cenoura, pão de mel, brioche, pão integral, pão de sementes, pão de milho, pão de trigo, pão de hambúrguer, pão de pizza, pão de batata, pão de coco, pão de abóbora, pão recheado, pão de chocolate, pão de banana, Focaccia, pão napolitano, pão de requeijão, pão de iogurte, pão de canela, pão de passas, pão australiano, pão de beterraba, pão de aveia, pão de espelta, pão de alfarroba, pão de centeio, pão de nozes, pão de massa mãe, pão alentejano e tantos mais…
Ficamos com água na boca só de imaginar. Se formos ao Pinterest e colocarmos a palavra pão, temos muitas receitas à nossa disposição.
Quando nos lembramos de agradecer por esta variedade? Ser gratos pelo pão, base da nossa alimentação.
«É o Senhor que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que lhe faz brilhar o rosto, e o pão, que sustenta o seu vigor.» Salmos 104:14-15
Hoje não temos o maná, o pão dado por Deus aos Israelitas. Era o “pão dos anjos” que caia do céu.
Temos esta variedade incrível.
A oração do Pai Nosso, pode ler-se no livro de Mateus, um modelo, sugere que peçamos o pão a Deus:
«Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.»
Assim, pedir é a nossa dependência humana a funcionar. Deus é quem dá. Estejamos pois agradecidos por tão grande dádiva.

Publicado na página PT em oração

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top