Frango com natas

frango com natas receitas da ne

Mais uma receita espetacular, basta experimentar:

Ingredientes: 1 frango; 1 kg de batatas; 2 c. de sopa de margarina; 1 cubo de caldo; óleo; 2 cebolas; 2 dentes de alho; 75 g de chouriço; 1 c. sopa de pão ou queijo ralado; 2 gemas: sal e pimenta q.b.

Preparação:
Coza o frango com o cubo de caldo e o chouriço. Depois de cozido, retire o frango e coe o caldo.
Deixe arrefecer um pouco, retire as peles, ossos e desfie a carne.
Descasque as batatas, corte-as em palha, lave e escorra bem. Frite-as em óleo quente e depois de fritas, tempere-as com sal e pimenta.
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas muito fininhas.
Descasque e pique os dentes de alho.
Num tacho, leve ao lume a aquecer 1 colher de margarina; junte as cebolas e os alhos e vá mexendo até estarem refogados.

frango natas receitas da ne

O molho:
Num tacho, leve ao lume a aquecer 1 colher de margarina, depois junte a farinha, mexa bem e junte-lhe aos poucos 1 chávena almoçadeira de caldo e sem parar de mexer. Deixe ferver, retire do lume e retifique os temperos.
Fora do lume, misture as gemas com as natas e junte ao molho.


Num recipiente que possa ir ao forno, espalhe (sem calcar a mistura), o frango, as batatas, as cebolas e por cima, espalhe o molho.
Corte o chouriço às rodelas e espete-as à superfície.
Aqueça bem o forno e retire quando estiver tudo lourinho.
Sirva quente, acompanhado de salada.
Nota: utilize o restante caldo de cozer o frango para fazer canja.

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Camarão em azeite

Quando não souber o que cozinhar e tiver camarões congelados, eis uma receita muito rápida.Numa frigideira aqueça o azeite com os alhos laminados, salteie e adicione os camarões.Tempere a gosto, ficam excelentes com piripiri, mexa

Leia mais »

Arroz de pato

Por vezes, estamos sem ideias do que cozinhar, passarei a deixar-vos algumas receitas da minha vida. O meu saiu assim… Usei a receita do Pingo Doce: Algumas dicas da Né: Quando faço esta receita, gosto

Leia mais »

Bifes de frango de caril

Mais uma receita que se faz muito rápido!Tempere os bifes de véspera com um pouco de sal.Frite-os em azeite, acrescentando temperos a gosto, por exemplo alho, salsa, louro, pimenta.Junte creme de coco e coco ralado.

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top