Flores

27173787 1578778878901612 4352615265184940117 o

Flores…de tantas cores…feitios e odores…

Que não gosta de as receber? Uma maravilha do Criador. No início o que criou Ele? Um jardim…e para mim inimaginável tal paraíso.

Os apaixonados fazem questão de as oferecer. A Bíblia diz-nos que melhor é dar do que receber…
Lembro-me de fazer colares de malmequeres amarelos. Bastava uma agulha e linha. E logo me sentia verdadeira princesinha.

Flores carecem de cuidados para florescer e durar. Assim as pessoas!

Sempre me questiono para que os mortos necessitam delas?! Elas não lhes vão dar vida. Seria tanto melhor que pudessem ser oferecidas aos viventes que derramam lágrimas pela dor da perda.

Por isso hoje, apanha uma no teu jardim e oferece a quem primeiro surgir na tua mente. E se de repente não tens jardim? Investe um pouco do teu esforço, a recompensa virá, enfim.

Cada dia – uma oportunidade. Para se dar uma flor não importa a idade, não é preciso sequer motivo.

Se podes compra-las não ofereças tão-somente e apenas nas datas formais, oferece nas casuais e nas impensáveis.

Há gestos perduráveis.

Se não podes comprar, pede à vizinha. Se porventura, inverno, desenha uma num caderno e oferece a um ente querido, quem sabe a passar um tempo de desânimo, te ficará eternamente agradecido.

Elas, flores são lindas demais mas nunca será demais toda e qualquer flor oferecida com amor.

«Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.» Salmos 103:15


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

tempestades

Tempestades da Vida

«E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.» Marcos 4:39 Quando o mestre foi acordado, ele agiu face à situação dramática com

Leia mais »

Em meio ao caos, ver o belo

O tédio dará lugar ao prazer, teremos o encanto da vida dentro do bolso como lenço. Uma ferramenta para o sucesso, haveremos como povo, encontrar. Sem mendigar o pão, seremos a multidão que aprende a

Leia mais »

Postal de Natal

Podia fazer um postal catita. Recortar, colar, decorá-lo com glitter e escrever umas palavras glamorosas. Usava vários materiais, marcadores, aquarelas, lápis de cera e carvão, óleo. Fazia uma mistura e emoldurava-o. Um lindo postal numa

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top