Filme O Som da Liberdade

Poster Cinema Som da Liberdade Data 1


Nos Cinemas Nós a partir de 21 de Dezembro

Sinopse:
«Inspirado na emocionante história real de um homem que tem como missão resgatar crianças dos lugares mais sombrios do mundo, este drama repleto de ação revela a brutal realidade do tráfico sexual e os esforços corajosos daqueles que trabalham incansavelmente para combatê-lo

«Diariamente, em várias partes do mundo, existem crianças que são compradas, vendidas e transportadas para longe de suas casas. O tráfico de seres humanos é um negócio multimilionário que continua a crescer em todo o mundo, apesar das tentativas de detê-lo. (…)
A cada ano, centenas de milhares de crianças são contrabandeadas através das fronteiras e vendidas como objetos. Sem direito à educação, à saúde, a crescer dentro de uma família ou da proteção contra abusos, estas crianças são exploradas por adultos, enquanto o seu desenvolvimento físico e emocional e sua capacidade de sobreviver estão ameaçados.» Wikipédia

E se fosse com o seu filho?
Idealizamos uma vida tranquila para os nossos filhos. Pensamos que o abuso sexual infantil está longe de nós e que o tráfico humano não cabe nos nossos sapatos.

O Som da Liberdade traz a verdade, a luz sobre uma temática que não se gosta de falar.

O tráfico infantil, a rede criminosa como nunca se viu. Uma criança é vendida 5 a 10 vezes por dia. E se fosse o seu filho?
Há pessoas que não ficam indiferentes e estão dispostas a dar a sua vida pelas crianças, para acabar com a maldade e atrocidade. Crianças levadas à força, raptadas, imagens veiculadas pela internet, pornografia infantil, crianças levadas em contentores, obrigadas a mentir, passam fome e são abusadas por adultos. E se fosse o seu filho?

Crianças obrigadas a ter relações sexuais com adultos. Manipulação, abuso de poder, mentira, horror. A escravidão do século XXI.

Este filme poderia chamar-se o resgatador. A coragem de um homem que lutou contra o poder, a burocracia das organizações, em beneficio das crianças.

Um alerta para pais e famílias. A ilusão de ganhar dinheiro através das crianças, talvez para cumprir os seus sonhos, terem uma vida melhor. Mas a mentira e as redes estão montadas. O isco traz a desgraça. E se fosse o seu filho?

Não gostamos de falar disto. Consciencializando da verdade dos factos, podemos estar mais atentos na prevenção do abuso e do tráfico sexual de menores. Há que denunciar!

Ergo a minha voz pelas crianças.

Assista a este poderoso filme, pelas crianças! Pelos nossos filhos…

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

2 opiniões sobre “Filme O Som da Liberdade”

  1. José Azuaje-Fidalgo

    É uma realidade actual muito preocupante. A marcante a frase ‘Os filhos de Deus não estão à venda’.
    Irei ver de certeza este filme.

    1. Andrea Ramos

      Veja e reveja. Fale do filme. Partilhe e incentive outros a visualizarem o filme.
      Não me canso de tentar elucidar para o tema do abuso sexual infantil. Até escrevi um livro sobre isso, A Menina das Escadas – baseado numa história verídica.
      Infelizmente, 1 em cada 5 crianças são abusadas. O que estamos a fazer? O que podemos fazer para prevenir?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Fase Pipoca?

Podia estar a fazer qualquer outra coisa, podia. Mas estou a escrever. Sim, acredito que Deus me deu este dom. Se eu não acreditar, quem vai acreditar? Esta página está criada há algum tempo e

Leia mais »

«Três, a conta que Deus fez»

Diz-se que à terceira é de vez. «Não há duas sem três». A despenalização da morte medicamente assistida foi votada pela 3ª vez pelo Parlamento. Messi foi eleito recentemente, pela 3ª vez o melhor desportista

Leia mais »

Arrecadação

Como é a tua arrecadação? Em que estado ela está? O que guardas assim tão importante? Ela serve de dispensa para teu mantimento? Ela está reservada às pessoas só da casa? Ela está parada no

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top