Coffee & Tea

25498337 1542764215836412 3160133635884137061 n


Falemos de café ou chá. Quem não gosta? Com ou sem açúcar, quente ou frio, no inverno ou no verão, adicionando-lhe outros sabores…Há sempre um motivo que justifica a sua ingestão.
Para beber um cafezinho há sempre tempo. E se for chá, bem quente, num dia frio? Sozinho não dá jeito nenhum! A companhia aquece o clima. As mãos escaldam. A sensação é que tudo cá dentro aquece indo até aos pés.
O leite…há quem goste dele no café, é garoto, meia-de-leite, café pingado…E no chá?
Porém, não há como o café da mãe, acompanhado de uma boa torrada, e da mãe, claro! E chá sem bichos, por favor…(só alguns entenderão).
Não faltarão histórias para contar em que café e chá estão ‘metidos ao barulho’. Conte-me a sua…
Passaram-se os anos e não me esqueço do sabor de uma broa muito especial. Algo peculiar – a broinha de Barrô. Só acontece às sextas. À noite, junte a família ou um grupo de amigos. Uma broa só não chega, terá que trazer várias. Faça chá ou café de cevada em boa quantidade. Sentem-se à mesa. Depois? Creio que não mais esquecerão o momento…(fica a recomendação!).

Foto: internet

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top