Caminhada

22007917 1455988061180695 9218867833544139624 n


Ali estava eu naquela encosta, seguia pelo caminho traçado. Previa uma paisagem deslumbrante. Mas, devido à proteção lateral em vidro, a paisagem ficava ofuscada. O caminho era longo, de um lado rocha íngreme, quase, quase a tocar o céu. Do outro, o vidro guardava-me da perigosidade de cair rolando pela escarpa. Caminhei em frente e, então, chegada ao fim, a parede rude com que me deparei impedia-me a saída. Era o fim da estrada…Restava-me debruçar no vidro altaneiro e fosco para que a praia pudesse mirar. Mas tive que espreitar para o resto conseguir alcançar. Uma fenda, sim, foi ela que me permitiu deslumbrar o casario no vale. Um cenário maravilhoso…O sol a acariciar os telhados das casas no vale estreitado. A praia reluzente. As crianças a brincar na areia…
E eis que deslumbrada, uma onda desmesurada crescia em nívea espuma. E outra gigantesca… Ali, me senti encurralada e, mesmo que estivesse acompanhada, ninguém me podia valer. O que seria de todas aquelas pessoas? A espuma rapidamente se aproximava do vidro tal qual o leite a subir quando ferve. E, sem meio ou tempo para fugir, o que fazer?
A morte iria engolir-me. Estaria preparada para o último suspiro? A vida terrena terminaria mas a vida eterna me esperava. Logo surgiu um pensamento repentino: a vinda de Jesus será súbita. Estarei preparada? O desejo cresceu e em pensamento eu apenas sussurrei: quero subir, subir…
Foi então que acordei do sono e pude refletir, acreditando que Deus me concedeu este sonho como um alerta.
Ninguém conhece a data e horário deste grande acontecimento, só quem seguir Jesus, amar e obedecer-lhe nesta terra, o poderá acompanhar na sua segunda vinda em direção a um futuro glorioso.
Que ondas gigantes tens a emergir na tua vida? Ondas repentinas que não consegues controlar, ondas que te afogam… As ondas sobem mais e mais? Ele tem a escapatória! Só Jesus tem guarida para te proteger.
Que caminho percorres? Se for longo e o cansaço vier em demasia que mal te consegues levantar, Ele pode caminhar contigo, levar-te ao colo se necessário.
Não vês para lá da montanha? Se não encontras saída, não te evadas para a morte, pois tal sorte é errante e conduz-te ao fogo eterno ardente, agonizante. Sem a esperança de viver com Ele eternamente, é como andar na cegueira, a passagem neste mundo perde valor.
Deus amou a humanidade de tal modo que deu o seu único filho para resgatar de novo o contacto entre Ele e os homens. Por isso Jesus, sem pecado algum expiou os pecados através do seu sangue. Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus!
As aflições desta vida são consequência do pecado original. Em meio a toda essa espuma que borbulha no seio da tua essência, que te apoquenta e alucina, crê somente que Ele, Jesus Cristo tem para ti morada eterna, repleta do gozo, amor, paz, onde não cabe a sofreguidão, nem o pecado, nem a aflição.
A Sua vinda aproxima-se para conduzir os seus seguidores à cidade celestial. Podes crer?
«Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.» Hebreus 13:14
Ora vem Senhor Jesus!

Foto: internet

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top