Caminhada

22007917 1455988061180695 9218867833544139624 n

Ali estava eu naquela encosta, seguia pelo caminho traçado.

Previa uma paisagem deslumbrante. Mas, devido à proteção lateral em vidro, a paisagem ficava ofuscada.

O caminho era longo, de um lado rocha íngreme, quase, quase a tocar o céu.

Do outro, o vidro guardava-me da perigosidade de cair rolando pela escarpa. Caminhei em frente e, então, chegada ao fim, a parede rude com que me deparei impedia-me a saída.

Era o fim da estrada…Restava-me debruçar no vidro altaneiro e fosco para que a praia pudesse mirar. Mas tive que espreitar para o resto conseguir alcançar.

Uma fenda, sim, foi ela que me permitiu deslumbrar o casario no vale. Um cenário maravilhoso…O sol a acariciar os telhados das casas no vale estreitado. A praia reluzente. As crianças a brincar na areia…

E eis que deslumbrada, uma onda desmesurada crescia em nívea espuma. E outra gigantesca… Ali, me senti encurralada e, mesmo que estivesse acompanhada, ninguém me podia valer.

O que seria de todas aquelas pessoas? A espuma rapidamente se aproximava do vidro tal qual o leite a subir quando ferve. E, sem meio ou tempo para fugir, o que fazer?

A morte iria engolir-me. Estaria preparada para o último suspiro? A vida terrena terminaria mas a vida eterna me esperava. Logo surgiu um pensamento repentino: a vinda de Jesus será súbita. Estarei preparada? O desejo cresceu e em pensamento eu apenas sussurrei: quero subir, subir…

Foi então que acordei do sono e pude refletir, acreditando que Deus me concedeu este sonho como um alerta.
Ninguém conhece a data e horário deste grande acontecimento, só quem seguir Jesus, amar e obedecer-lhe nesta terra, o poderá acompanhar na sua segunda vinda em direção a um futuro glorioso.

Que ondas gigantes tens a emergir na tua vida? Ondas repentinas que não consegues controlar, ondas que te afogam… As ondas sobem mais e mais? Ele tem a escapatória! Só Jesus tem guarida para te proteger.

Que caminho percorres? Se for longo e o cansaço vier em demasia que mal te consegues levantar, Ele pode caminhar contigo, levar-te ao colo se necessário.

Não vês para lá da montanha? Se não encontras saída, não te evadas para a morte, pois tal sorte é errante e conduz-te ao fogo eterno ardente, agonizante. Sem a esperança de viver com Ele eternamente, é como andar na cegueira, a passagem neste mundo perde valor.

Deus amou a humanidade de tal modo que deu o seu único filho para resgatar de novo o contacto entre Ele e os homens. Por isso Jesus, sem pecado algum expiou os pecados através do seu sangue. Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus!

As aflições desta vida são consequência do pecado original. Em meio a toda essa espuma que borbulha no seio da tua essência, que te apoquenta e alucina, crê somente que Ele, Jesus Cristo tem para ti morada eterna, repleta do gozo, amor, paz, onde não cabe a sofreguidão, nem o pecado, nem a aflição.

A Sua vinda aproxima-se para conduzir os seus seguidores à cidade celestial. Podes crer?

«Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.» Hebreus 13:14
Ora vem Senhor Jesus!


Foto: internet

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Missão cumprida

Quantas vezes percebemos jovens que não sabem o que fazer no futuro? O dilema de escolher um curso universitário vem à tona à medida que se aproxima o final do secundário. A depressão, a ansiedade,

Leia mais »

O brasão da autoestima

Não vimemos na idade média, nem somos guerreiros de atos heroicos. Apesar disso, brasões são ainda usados como tradição, um símbolo familiar. No reino da mente humana existe o brasão da autoestima, um espelho que

Leia mais »
autismo conscientização versus ação Andrea Ramos

Conscientização versus Ação

(Estou incrédula e em choque! Há semanas escrevi este texto e passado uns dias, uma criança autista é atropelada!) «A sala não tem tamanho suficiente para trabalhar particularmente com a criança. Falta muita formação especifica

Leia mais »
Scroll to Top