Livro (Muda) O Meu Nome

Capa Muda o Meu Nome

«É um livro muito enriquecedor, com uma leitura bastante agradável e o fio da história está igualmente muito interessante. É uma boa ferramenta para os pais e para as famílias, preparando-os para estarem mais atentos sobre o que se passa na vida dos seus educandos. A Andrea dá uma excelente perspectiva do que está a acontecer nas escolas e da pressão que os adolescentes sofrem hoje em dia. Os meus parabéns.» Daniel Martin

«Já li… Muito interessante e educativo para os tempos de hoje. Quando comecei a ler estava com um interesse tal que estava desejosa de chegar ao fim. Muito bom!» Lídia Marques

«Gostei muito. É leve e adaptado aos jovens. Eu não fazia a menor ideia que hoje em dia se falasse tanto nas questões de género entre os jovens, pois na minha adolescência isso nem se quer era assunto. Acho bom para os pais, pois tem lá vários valores que devem ser sempre lembrados.» Sara Beja

«O livro “(Muda) o meu nome” é um livro solidário da autoria de Andrea Ramos.
Como divulgado aquando do lançamento do mesmo, ao comprar este livro está a contribuir com uma percentagem para a nossa instituição.
O Lar de Betânia agradece à autora e a todos os que já adquiriram este livro. A vossa contribuição chegou até nós e com esse pequeno grande gesto, ajudaram-nos a sorrir.
Para mais informações e encomendas poderá contactar a autora através do email: [email protected]
O Presidente da Direção do Lar de Betânia
Nuno Martins»

«É um livro de fácil leitura, atual e que aborda temas estruturantes relacionados com as relações familiares e algumas das muitas dúvidas e dilemas que cruzam a mente de uma pré-adolescente. A amizade, a relação pais-filhos, as crenças são apenas alguns dos assuntos que tanto podem ser explorados numa sala de aula (como a minha) ou ajudar um adolescente ou pré-adolescente a por em perspectiva as suas próprias questões. Tudo o referido acima, regado por uma boa dose de criatividade que ajuda a colorir a narrativa e que, creio, torna também mais próxima do público mais jovem.» Cristina Barreiros

«Olá!
Para quem tem crianças na fase da adolescência, recomendo o livro «(Muda) O meu nome» da minha amiga Andrea Ramos.
Tem uma mensagem rica, baseada em valores relacionados com a família e outras temáticas muito atuais.
No decorrer da ação, para além da personagem principal, há uma secundária que tem por nome ‘Francisca’. Todos nós deveríamos ter alguém assim na nossa vida.
Se querem saber mais pormenores, comprem o livro. Poderão fazê-lo enviando um e-mail diretamente à autora: [email protected]» Rute Fernandes

«Hoje acabei de reler um livro interessante e super actual.
Um livro que nos convida a mergulhar nos valores da identidade, família e da verdade.
Num mundo actual que procura pôr em causa estes pilares fundamentais da sociedade, este nos convida a embarcar numa saborosa viagem que visita a importância destes valores essenciais, com uma linguagem simples, jovem, didática, saudável e interessante.
Recomendo a sua leitura tanto a pais, como a educadores, mas sobretudo a crianças, pré-adolescentes e adolescentes que estão confusos quanto à sua identidade, sexualidade e visão da vida familiar.
O livro mais de que oferecer uma receita, oferece uma reflexão e te convida a te reencontrares contigo, com quem tu és e com o teu espaço na sociedade actual.
Parabéns
Andrea Ramos , alguém que não tive ainda o prazer de conhecer pessoalmente, mas que desejo que continue a nos presentear com obras maravilhosas com conteúdo, qualidade gráfica e de edição exemplar, que edificam como esta!» Bruno Rebelo

«Estava aqui a pensar no seu livro.
É um livro para quem é filho( e todos o somos) , é para quem é pai e mãe.
A procura da identidade e de respostas. As nossas inquietações. De todos, dos filhos e dos pais.
E, afinal, com diálogo, com partilha, todos chegamos a conclusões e faremos as nossas opções.
Desde que haja amor, as famílias alcançam equilíbrio e tudo corre bem!
Que os nossos jovens, com a ajuda preciosa das famílias consigam identificar-se e serem adultos fantásticos!
Bjos» Idalina Terrucha

«O livro “(Muda) o meu nome” passa-nos, de forma criativa e envolvente, os desafios e dúvidas que assaltam as novas gerações.
Usando uma linguagem muito juvenil e atual, a autora leva-nos a entrar na pele de uma adolescente, e viver juntamente com ela umas férias repletas de surpresas, imaginação e conversas significativas.
Um livro que se lê com muita facilidade, e que nos “agarra” capítulo após capítulo.» Miguel Jerónimo

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top