Deita fora esse lixo!

pexels steve johnson 850216


Já alguma vez te sentiste desesperado ao ponto de levares as mãos à cabeça? De apertar a cabeça com toda a tua força e as lágrimas jorrarem parecendo criar um rio à tua volta? Momentos em que já quase não consegues pensar pois o desespero é grande?
E, a partir dali, a tua mente idealiza cenários agrestes, vingança? Terror? Ódio?
Tira por favor o lixo da tua mente, deita-o fora! Não o guardes na tua cabeça. Não te detenhas naquilo que te apoquenta, no que te chateia. Há lixo que cheira mal. Muito mal! Há lixo que custa a tirar e, mesmo deitando-o fora, parece que o cheiro fica presente. Mas, tens que te decidir, ou ficar com a mente limpa ou ficar com o lixo à mistura.
Há momentos em que não conseguimos pensar, o lixo emerge. O lixo vem ao de cima. E ficamos vazios. Cheios de nada bom. Muito cheios de entulho que teima em ficar.
Mas, se o cenário queres mudar, a postura deves mudar. Respira fundo, ora a Deus. Orar é falar com Ele que vive no céu. Se necessário olha mesmo para o céu. Diz-lhe tudo o que te vai na mente e no coração. Mesmo que logo de imediato não tenhas a resposta… Acredita! Ele ouve-te. Ele escuta quando, em jeito humilde e sincero te diriges a Ele. Ele não quer o teu mal. Deseja o teu bem. Ele mesmo tem pensamentos de bem acerca de ti.
Não te julgues a pior pessoa do mundo. Jesus levou sobre si as cargas, a dor, o pecado, o sofrimento, o lixo da mente. Por meio D’Ele acedemos ao Pai, Deus, o criador de tudo e de todos.
Tu podes mudar sim, tu podes tirar o lixo e então vai ficar tudo mais limpo, transparente – acerca de ti mesmo, dos outros e das situações. Tu podes ser diferente! Quando os teus pensamentos forem diferentes também. Quando a tua mente não te mentir. E sabes que o diabo é perito em te segredar ao ouvido? Ele gosta, ele ama o lixo, a podridão. Ele adora destruir o que há de bom em ti. Ele conta-te mentiras. Ele quer roubar o bem que tentas fazer. Ele gosta que a tua mente esteja minada de lixo para lhe dares uma ajudinha e te autodestruíres.
Tu tens muito potencial para o bem. Tu podes escolher. Na vida temos sempre escolhas a fazer. Há sempre uma luta dentro de nós entre o bem e o mal. Acontece o mesmo dentro da nossa cabeça. Que a tua cabeça seja inundada de amor, de esperança, de afeto.
Por vezes, esperas isso dos outros. Mas demora a chegar? Então começa tu. Começa hoje. Se queremos fazer o bem e não sabemos como, basta começar. Não é preciso começar em grande. Basta começar bem pequenino. Sabes que Jesus é perito em multiplicar? Ele multiplica o bem, muito mais do que tu possas imaginar ser possível. Então entrega-lhe os teus pensamentos, as tuas emoções, decisões. Sabes que o pecado é como se fosse um desvio da vontade suprema e especialíssima de Deus para o ser humano, para o seu bem? Se te sentes a percorrer esse desvio, podes hoje voltar ao trilho certo. Jesus iluminará o teu caminho. Ele pode dar-te a mão até quando tu menos esperas, ou levar-te ao colo sem que tenhas colocado isso como possibilidade. Ele é mestre em te ensinar, desde que… estejas disposto a aprender.
Assim, quando pensamentos de morte, de imundícia, pensamentos vertiginosos vieram a caminho da tua mente, disso é que te deves desviar. Tapa os ouvidos e pensa na maior proeza para o bem de alguém que já fizeste ou proporcionaste. Pensa no amor, na dádiva. Pensa nos valores corretos pelos quais queres dirigir a tua vida a partir de agora.
E sem lixo na mente vais enxergar melhor!
«Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.» Filipenses 4:8

Publicado na Way TV. Foto: Steve Johnson

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top