Deita fora esse lixo!

pexels steve johnson 850216

Já alguma vez te sentiste desesperado ao ponto de levares as mãos à cabeça? De apertar a cabeça com toda a tua força e as lágrimas jorrarem parecendo criar um rio à tua volta?

Momentos em que já quase não consegues pensar pois o desespero é grande?


E, a partir dali, a tua mente idealiza cenários agrestes, vingança? Terror? Ódio?

Tira por favor o lixo da tua mente, deita-o fora! Não o guardes na tua cabeça. Não te detenhas naquilo que te apoquenta, no que te chateia. Há lixo que cheira mal. Muito mal! Há lixo que custa a tirar e, mesmo deitando-o fora, parece que o cheiro fica presente. Mas, tens que te decidir, ou ficar com a mente limpa ou ficar com o lixo à mistura.

Há momentos em que não conseguimos pensar, o lixo emerge. O lixo vem ao de cima. E ficamos vazios. Cheios de nada bom. Muito cheios de entulho que teima em ficar.

Mas, se o cenário queres mudar, a postura deves mudar. Respira fundo, ora a Deus. Orar é falar com Ele que vive no céu. Se necessário olha mesmo para o céu. Diz-lhe tudo o que te vai na mente e no coração. Mesmo que logo de imediato não tenhas a resposta… Acredita! Ele ouve-te. Ele escuta quando, em jeito humilde e sincero te diriges a Ele. Ele não quer o teu mal. Deseja o teu bem. Ele mesmo tem pensamentos de bem acerca de ti.

Não te julgues a pior pessoa do mundo. Jesus levou sobre si as cargas, a dor, o pecado, o sofrimento, o lixo da mente. Por meio D’Ele acedemos ao Pai, Deus, o criador de tudo e de todos.

Tu podes mudar sim, tu podes tirar o lixo e então vai ficar tudo mais limpo, transparente – acerca de ti mesmo, dos outros e das situações. Tu podes ser diferente! Quando os teus pensamentos forem diferentes também.

Quando a tua mente não te mentir. E sabes que o diabo é perito em te segredar ao ouvido? Ele gosta, ele ama o lixo, a podridão. Ele adora destruir o que há de bom em ti. Ele conta-te mentiras. Ele quer roubar o bem que tentas fazer. Ele gosta que a tua mente esteja minada de lixo para lhe dares uma ajudinha e te autodestruíres.
Tu tens muito potencial para o bem. Tu podes escolher. Na vida temos sempre escolhas a fazer. Há sempre uma luta dentro de nós entre o bem e o mal. Acontece o mesmo dentro da nossa cabeça. Que a tua cabeça seja inundada de amor, de esperança, de afeto.

Por vezes, esperas isso dos outros. Mas demora a chegar? Então começa tu. Começa hoje. Se queremos fazer o bem e não sabemos como, basta começar. Não é preciso começar em grande. Basta começar bem pequenino.

Sabes que Jesus é perito em multiplicar? Ele multiplica o bem, muito mais do que tu possas imaginar ser possível. Então entrega-lhe os teus pensamentos, as tuas emoções, decisões.

Sabes que o pecado é como se fosse um desvio da vontade suprema e especialíssima de Deus para o ser humano, para o seu bem? Se te sentes a percorrer esse desvio, podes hoje voltar ao trilho certo. Jesus iluminará o teu caminho. Ele pode dar-te a mão até quando tu menos esperas, ou levar-te ao colo sem que tenhas colocado isso como possibilidade. Ele é mestre em te ensinar, desde que… estejas disposto a aprender.

Assim, quando pensamentos de morte, de imundícia, pensamentos vertiginosos vieram a caminho da tua mente, disso é que te deves desviar. Tapa os ouvidos e pensa na maior proeza para o bem de alguém que já fizeste ou proporcionaste.

Pensa no amor, na dádiva. Pensa nos valores corretos pelos quais queres dirigir a tua vida a partir de agora.

E sem lixo na mente vais enxergar melhor!


«Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.» Filipenses 4:8


Publicado na Way TV. Foto: Steve Johnson

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

agradecer pelo pão, andrea ramos

Agradecer pelo Pão

Quentinho com manteiga a derreter, pão de alho, pão francês, pão de queijo, pão caseiro, pão de leite, pão fofinho, pão de forma, Chapati, pão de cenoura, pão de mel, brioche, pão integral, pão de

Leia mais »

Verdade VS Mentira

“A verdade serve para muito pouco, na verdade.” – Era esta a mensagem que constava no outdoor. Fiquei indignada com tal inscrição. Discordei por completo! Interiormente tentei rebater a ideia, até que, comecei a escrever:

Leia mais »
lágrimas

Lágrimas

Se hoje não tens quem te compreenda, há um Deus, figura misteriosa para alguns, que te afaga. Fala com Ele, expondo o que inquieta. Ele é quem te dá forças para continuar a jornada. Ele

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top