Apoiar o talento dos mais novos – Notícias de Aveiro

Mais uma vez, trata-se de um livro solidário, pretendendo contribuir, com as receitas, para uma causa: a formação e empoderamento dos jovens.

15 Barriga Cheia a Tremer 1

O livro tem como palco de ação a Aldeia Serena, onde acontecem muitas peripécias. Um rapaz destemido e a sua bela amiga ‘bike’ vão viver aventuras juntos .

Uma obra que  pretende alertar para uma vida saudável, com qualidade e repleta de equilíbrio, numa analogia feita através da bicicleta.

Os pais do Zezé, nesta trama, dar-lhe-ão o suporte para que ele tome consciência do seu comportamento, designadamente da sua tendência alimentar excessiva. Ele vai descobrir que pode fazer escolhas saudáveis!

Este é um livro infanto-juvenil que alerta para uma problemática: a da obesidade infantil. Consciente da realidade de muitas crianças que, por vezes, não têm quem aposte nos seus talentos, pretende-se apoiar o talento dos mais novos.

A Sanne Chaveiro, uma menina de 12 anos, começou por ser a ilustradora do livro. Depois o Bernardo Rocha pegou nas suas sugestões.

Vale a pena pensar que as crianças e jovens têm potencial. Basta acreditar nesse potencial, motivá-los e incentivá-los, estimulá-los para que, estes, comecem por ser pequenos empreendedores, ao seu gosto, ao seu jeito, com as suas ambições bem patentes. Porque todos e cada um têm muito valor.

Neste mundo apressado, não deixemos de ler às crianças as histórias ao deitar, nesse mundo faz-de-conta, onde todos somos afinal, crianças sonhadoras.

Leia-se mais. Um livro pode ajudar-nos ao olhar para nós mesmos para nos conhecermos melhor. Seremos as personagens principais da nossa história. Refletiremos sobre cada palavra, testando-as no nosso dia a dia, em cada detalhe. Um livro liberta-nos do ócio. Treina-nos a memória. Ajuda-nos a reduzir o stress. Um livro faz-nos entender o outro. Leva-nos a viajar a outros mundos. Sem livros, sem palavras, sem letras, seremos todos mais pobres.

Autora, mãe e ativista social, lançou, no dia 16 de outubro, o seu mais recente livro, “Zezé, o miúdo guloso”

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

resultados

A solidariedade em Ação

Resultados da 1ª edição Amo pessoas. Penso em cada vida como arte. Desde cedo que eu reflito acerca da solidariedade. Penso nos mais fracos, nos excluídos, nos que estão sós, nas pessoas tristes, nas crianças

Leia mais »

Como comunicar com o adolescente?

Vamos falar de autoestima em 12 dias? Uma obra para adolescentes que os ajuda a ter mais autoestima!Um livro já considerado best-seller em Portugal! Em 12 dias, vou deixar algumas dicas para você que tem

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top