Ter um diário pessoal pode ser uma boa estratégia para treinar a mente, serve para registar factos ou escrever qualquer tipo de assunto. O melhor será deixar fluir as ideias e expor as emoções. Para ti ou para os teus pais, cá estão cadernos especiais.
O Zezé é um menino criativo, o livro tem campos para as crianças desenharem, colarem ou escreverem e assim venho incentivar-vos a soltar a criatividade através destes cadernos. A própria história nasceu com um teatro de sombras.
Quem sabe, ao cair da noite, este se torne um relaxante, um amigo secreto…
Costumo sempre ter um caderno na mesa de cabeceira, quando as ideias vêm, tenho ali onde registar. Outras vezes, dá muito jeito tê-lo na mala. Também podem ser usados como oferta, um presente diferenciado.
Por outro lado, as páginas são lisas, o que permite fazer desenhos, registar tudo a gosto, personalizado. Pode ser o vosso caderno partilhado, pais e filhos, avós e netos, primos com primos, amigos com amigos, enfim.
Uma sugestão que deixo aos pais é para criarem histórias com as vossas crianças. E porque não incentivar o seu filho a ter um diário? Ou um caderno de notas? Um bloco de desenhos ou um caderno mágico?
Uma forma de te manteres criativo é fazer listas, registar cada ideia, escrever só por escrever. Acredito que ao início pode ser difícil, depois torna-se um hábito e descobrirás muitas soluções para as tuas confusões.
Bora lá?
Todos têm frases diferentes.
Frases proativas.
Para informação adicional, contactem-me.