Pescada à Sta Luzia

pescada receitas da ne 3 1

Deixo-vos com esta receita muito saborosa. Aproveitem para fazer um cozinhado diferente.

Preparação: 1h 20m / 871 calorias por pessoa / Dose para 4 pessoas

Ingredientes:
4 lombos pescada congelados; sal; pimenta; limão, leite e azeite q.b.; farinha para polvilhar; azeite para fritar; 1dl de azeite; 2 dentes de alho; 1 cebola grande; 4 camarões grandes; 4 colheres de maionese; 1 pimento morrone.

Para o puré:
1,200 kg de batatas; 1 dente de alho picado finamente; 0,5 dl de azeite; 2 ovos; sal, pimenta e noz moscada q.b.

Preparação:
1 – Tempere a pescada com sal, pimenta, sumo de limão e azeite. Deixe repousar 1 hora.

pescada receitas da ne

2 – Passe depois os lombos um a um por farinha e leve a alourarem de ambos os lados em azeite quente.

3 – Num tacho, leve ao lume 1dl de azeite com os dentes de alho picados e mexa um pouco. Junte a cebola cortada às rodelas, mexa até quererem alourar e retire.

4 – Espalhe metade do refogado no fundo de um recipiente que possa ir ao forno e, em cima, disponha a pescada. Sobre cada lombo, coloque 1 camarão e divida por eles a restante cebolada.

pescada receitas da ne 2


5 – Entretanto, descasque as batatas, corte-as em pedaços, lave-os a cozer em água temperada com sal. Quando cozidas, escorra as batatas e reduza-as a puré. Ligue-o com o dente de alho picado, o azeite e as duas claras. mexa bem e tempere com sal, pimenta e noz moscada. Disponha o puré em volta do peixe.

6 – Misture 1 gema com a maionese, disponha-a sobre o peixe e em cima, coloque uma tira de morrone, como vê na foto.

pescada receitas

7 – Pincele o puré com a restante gema e leve cerca de 10 a 15 minutos a forno a 200 graus, para alourar. Sirva de imediato.

Receita da teleculinária nº 1093, 24,01,2000

Assinatura-Andrea-Ramos

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução por quaisquer meios, salvo em breves citações com indicação da fonte, sem prévia autorização da Autora.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Bolinhos de Coco

Para o lanche são uma maravilha!Ficaram com boa cor, não é?Existem muitas receitas na net, um desses exemplos é esta. Pode ser uma ideia para oferta em qualquer época do ano.Se gostar, deixe o seu

Leia mais »

Bolachinhas Inglesas

Simples, molhadas no café, excelentes. Receita do Livro Tesouro das Cozinheiras (Mirene) Ingredientes:250 gramas farinha200 gramas açúcar125 gramas de manteiga ou margarina2 ovos inteiros1 colher (café) de crescenteRaspa de limão Preparação:Junta-se a manteiga com o

Leia mais »

Queques de aveia para o lanche

Quando queremos variar um pouco o lanche, nada como fazer uns queques de aveia com chocolate. Procurei uma receita na net e escolhi esta.Faz-se muito rápido! O que fiz diferente?Tinha forminhas finas e cozi em

Leia mais »

Artigos Recentes

Redes Sociais

Scroll to Top