Jesus dava o exemplo

pexels photo 4432538 Mahrael Boutros


Jesus dava o exemplo. Sabemo-lo Deus e também homem. Nele encontramos bondade, generosidade, atenção para com todos, sabedoria, graciosidade e tanto mais poderia escrever.
Ele deu-se em favor de outros, defendeu os excluídos, os pobres, os ‘zés ninguém’.
Gestos simples, como dar água. Gestos altruístas como a lavagem dos pés e tantos milagres que beneficiaram gente.
Olhava para o coração e também para o estado físico da pessoa. Cuidava. Olhava o presente e o futuro, pedindo para não mais fazer o que se fazia.
Na multiplicação dos pães e peixes, ele dá alimento a uma multidão usando um produto da terra e outro da água. Estavam nas mãos de uma criança. Ele não esquecia as crianças e nem as mulheres.
Ele não ficava indiferente, a compaixão pelas vidas levava-o a responder de forma que nos surpreende pelo seu discurso e postura.
Ao dar a sua própria vida, é difícil, como humanos, entender tão grande amor revelado. Ele deu-se completamente.
Não ficou por aí. Deixou-nos o seu Espírito. Afirmou que ia preparar um lugar e prometeu que poderíamos viver em gozo para todo o sempre.
Ele, Filho, dado pelo Pai à humanidade. E o Pai que nos deu um mundo todo para nele viver e gerar o mesmo que o Filho gerou.

Publicado na página Mulher Criativa. Foto: Mahrael Boutros

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top