Biografia

Olá!

O meu nome é Andrea Ramos, nasci em Águeda a 25 de outubro de 1976. Vim de uma família tradicional, cedo comecei a trabalhar, tendo de interromper os estudos muito nova.

A arte sempre foi a minha paixão, assim como as pessoas. Admiro cada pessoa, a sua essência. 

Na adolescência comecei a escrever poemas, uma forma de exprimir o que sentia. Mais tarde, casei, trabalhei, regressei aos estudos e fui mãe de um casal.

Sou licenciada em Animação Sociocultural pela ESELx – Escola Superior de Educação de Lisboa. Tenho o CAP e o Curso de Gestão das Organizações Sociais pela AESE Business School de Lisboa.

Há mais de uma década com o meu marido, demos início a um novo projeto: a empresa Masterfruits.

Colaboro com diversas organizações cristãs:  OM PortugalAdonia COMACEP. Integro o comité de referência do Global Leadership Summit. Na área associativa, coopero com Parque Discovery, EurECA e APDASC

Ao longo do tempo, pude desenvolver vários projetos em escolas, designadamente, na promoção de relacionamentos saudáveis, na área criativa, na área social e na prevenção de dependências. Colaboro há alguns anos em diversos acampamentos, em especial no Teenstreet Europe, como coach.

Por não me esquecer das pessoas que sofrem, decidi criar o Projeto Solidário e de Voluntariado Pintas de Felicidade que faz a ponte entre quem necessita e quem está disponível para dar. 

Participei em diversas revistas de cunho cristão, em duas edições do Currículo Tás com Deus e sou coautora do livro Ser Mulher (Edições NA). 

Atualmente dedico-me à escrita de livros infantojuvenis de forma a transmitir valores às camadas mais jovens, sobretudo a incentivá-los ao autocuidado, autoestima, respeito pelo outro e maior qualidade de vida. 

Faço mentoria de escrita, ajudando pessoas que também têm a paixão pela escrita e que objetivam escrever um livro. 

Partilho ainda com os meus leitores e seguidores textos e poemas, fotos e eventos em Escrever Porquê, assim como as maravilhas que vão acontecendo com os três livros publicados, como é o caso dos desenhos que as crianças me enviam.

Bibliografia

Obras Literárias

Em 2020 Andrea Ramos lançou o livro (Muda) O Meu Nome, que vai já na segunda edição. Recentemente lançou o livro Zezé, o miúdo guloso; ambos se inserem na categoria infantojuvenil.

Capa Muda o Meu Nome

(Muda) O Meu Nome

Renata tem uma crise de identidade e conta com a ajuda dos pais e de uma amiga para se reencontrar.

Livro Zezé O Menino Guloso de Andrea Ramos

Zezé, o miúdo guloso

Um rapaz destemido e a sua bela amiga vão viver aventuras juntos, e mesmo sem saber, ele parte em busca de outro tipo de equilíbrio!

Participações e co-autoria

Scroll to Top