Biografia

Andrea Ramos nasceu em Águeda a 25 de outubro de 1976. Vinda de uma família tradicional, cedo começou a trabalhar, a arte era a sua paixão. Na juventude começou a escrever poemas. Depois do casamento, regressou aos estudos. É mãe de um casal.

É licenciada em Animação Sociocultural pela ESELx – Escola Superior de Educação de Lisboa, tem o CAP e o Curso de Gestão das Organizações Sociais pela AESE Business School de Lisboa.

Há uma década com o seu marido iniciaram a empresa Masterfruits.

Colabora com diversas organizações cristãs:  OM PortugalAdonia Portugal e COMACEP. Integra o comité de referência do Global Leadership Summit Na área associativa coopera com Parque Discovery, EurECA e APDASC.

É da sua autoria o Projeto Solidário e de Voluntariado Pintas de Felicidade porque as pessoas são a sua causa. Participou nalgumas revistas de cunho cristão, em duas edições do Currículo «Tás com Deus» e é coautora do livro «Ser Mulher» (Edições NA). Partilha com os leitores os seus textos e poemas em Escrever Porquê.

Bibliografia

Obras Literárias

Em 2020 Andrea Ramos lançou o livro (Muda) O Meu Nome, que vai já na segunda edição. Recentemente lançou o livro Zezé, o miúdo guloso; ambos se inserem na categoria infantojuvenil.

Livro Muda o Meu Nome de Andrea Ramos

(Muda) O Meu Nome

Renata tem uma crise de identidade e conta com a ajuda dos pais e de uma amiga para se reencontrar.

Livro Zezé O Menino Guloso de Andrea Ramos

Zezé, o miúdo guloso

Um rapaz destemido e a sua bela amiga vão viver aventuras juntos, e mesmo sem saber, ele parte em busca de outro tipo de equilíbrio!

Participações e co-autoria

  • Revista Novas de Alegria: alguns textos
  • Revista Digital Evellis Portugal: as rubricas Floresco e Crónicas da Né
  • Currículo «Tás com Deus» (Edições NA): 2 edições
  • Livro «Ser Mulher» (Edições NA): coautoria
Scroll to Top