Escrever Porquê?

Andrea Ramos a assinar autógrafo em livro

Notícias do gabinete – Março/2022

Desde que fiz o lançamento do livro (Muda) O Meu Nome, muitas coisas aconteceram: Adolescentes estão a apresentar o livro na escola. Uma adolescente disse-me …

Ler Mais

Postal de Natal

Podia fazer um postal catita. Recortar, colar, decorá-lo com glitter e escrever umas palavras glamorosas.Usava vários materiais, marcadores, aguarelas, lápis de cera e carvão, óleo. …

Ler Mais

Olhar o Amanhã

Quero olhar o amanhã Crer no brilho da aurora Que se ergue bondosa para todos Quero confiar nos meus entes amados Que me vão dizer …

Ler Mais

A última homenagem.

Tenho alguns problemas com esta frase nos funerais. Parece até que andamos sempre a homenagear as pessoas enquanto vivas (o que deveria sim acontecer e …

Ler Mais

O Poder da Palavra Não

Ela tem sentido negativo, é da oposiçãoExibe braços de halterofilismoOstenta coroa de reiQuem legitima o seu populismo? O bebé pequenino faz dela um brinquedoNÃO fosse …

Ler Mais

Escrever – uma oportunidade de servir

Foi no início do confinamento que Deus me impulsionou de forma que, nem eu própria acreditaria. Muitos me perguntaram porque escrevi um livro durante a …

Ler Mais

Madrugada

Quero ouvir o som da madrugadaEm meio ao silêncio, no timbre do nadaQuero ver as pombas a dançarA dança que se faz embaladaE num grito …

Ler Mais

Hoje decidi escrever

Hoje decidi escrever. Onde me inspirei?Num excerto de Loide Muniz Barreros, que diz: Minha história; Todas as Loides com suas histórias; Coisas boas, boas coisas, …

Ler Mais

Histórias com História: Ester Bettencourt

Que idade tens e como é a Ester para o mundo?Tenho 17 anos e sou sempre o mais verdadeira possível com os outros e comigo …

Ler Mais

Histórias com História: Débora Bettencourt

Como é que escolheste a tua área de estudos? Porquê?Desde que me lembro, sempre tive o desejo de fazer algo em que pudesse ajudar o …

Ler Mais
Scroll to Top