Apoiar o talento dos mais novos – Notícias de Aveiro

Mais uma vez, trata-se de um livro solidário, pretendendo contribuir, com as receitas, para uma causa: a formação e empoderamento dos jovens.

15 Barriga Cheia a Tremer 1

O livro tem como palco de ação a Aldeia Serena, onde acontecem muitas peripécias. Um rapaz destemido e a sua bela amiga ‘bike’ vão viver aventuras juntos .

Uma obra que  pretende alertar para uma vida saudável, com qualidade e repleta de equilíbrio, numa analogia feita através da bicicleta.

Os pais do Zezé, nesta trama, dar-lhe-ão o suporte para que ele tome consciência do seu comportamento, designadamente da sua tendência alimentar excessiva. Ele vai descobrir que pode fazer escolhas saudáveis!

Este é um livro infanto-juvenil que alerta para uma problemática: a da obesidade infantil. Consciente da realidade de muitas crianças que, por vezes, não têm quem aposte nos seus talentos, pretende-se apoiar o talento dos mais novos.

A Sanne Chaveiro, uma menina de 12 anos, começou por ser a ilustradora do livro. Depois o Bernardo Rocha pegou nas suas sugestões.

Vale a pena pensar que as crianças e jovens têm potencial. Basta acreditar nesse potencial, motivá-los e incentivá-los, estimulá-los para que, estes, comecem por ser pequenos empreendedores, ao seu gosto, ao seu jeito, com as suas ambições bem patentes. Porque todos e cada um têm muito valor.

Neste mundo apressado, não deixemos de ler às crianças as histórias ao deitar, nesse mundo faz-de-conta, onde todos somos afinal, crianças sonhadoras.

Leia-se mais. Um livro pode ajudar-nos ao olhar para nós mesmos para nos conhecermos melhor. Seremos as personagens principais da nossa história. Refletiremos sobre cada palavra, testando-as no nosso dia a dia, em cada detalhe. Um livro liberta-nos do ócio. Treina-nos a memória. Ajuda-nos a reduzir o stress. Um livro faz-nos entender o outro. Leva-nos a viajar a outros mundos. Sem livros, sem palavras, sem letras, seremos todos mais pobres.

Autora, mãe e ativista social, lançou, no dia 16 de outubro, o seu mais recente livro, “Zezé, o miúdo guloso”

Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste texto, por quaisquer meios, sem prévia autorização, por escrito, da autora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top